sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma semana bem quente em Delhi

Sexta-feira 02 Setembro 2011


Minha ultima postagem foi na pasta de dicas, sobre a dengue.
Esta semana aqui esta muito quente.
Para minha sorte, esta semana eu não precisei ir em nenhum evento. Raro isso desde que cheguei, quase não parei. Só meu marido esse nunca para.

Nesta postagem pensei em escrever sobre vários temas. Conforme eu ia andando de carro ia tendo ideias para a próxima postagem. Pensei em: ganância, egoísmo e o desrespeito. Acompanho daqui noticias do Brasil. Fiquei muito triste com acidente de Santa Teresa.
Ganância, pelo motivo de muitos terem muito e outros praticamente nada. Muitas vezes essas desgraças acontecem por isso. Mas a ganância do poder, fica naquele competição. E esquecem das suas obrigações de cuidar, zelar por quem confiou seu voto.
Egoísmo, pelo motivo das pessoas não pensarem mas nas outros só em si próprio. Falo em geral de ver, ler, assistir e até por contato.
Muitas vezes você trata bem e não é tratada, ou é desrespeitada. Tem horas que penso será que as pessoas esqueceram como é bom ser bem tratada. Parece que  acostumaram-se com jeito errado. Muitas vezes um pequeno puxar de tapete. Ou até mesmo ser indelicado e não dar uma simples informação. Ou não aceitar ouvir uma opinião. Ou brincar com a pessoa. Só posso pensar, que agindo assim qualquer ser humano terá grandes chances de viver sozinho ou num mundo irreal.

Uma coisa e certa na vida, com uns temos afinidades maiores com outros quase nada. Mas temos que tentar conviver com todos bem.




Vejo aqui em Delhi mulheres carregando tijolos nas obras. Fazendo muitos serviços pesados. Mas sinto uma paz no olhar delas. Também é cultura daqui. Daqui agora só posso dizer, que fico triste em ver muitos com tantos e outros quase sem nada. Mas no Brasil também é assim.

Acho que já postei aqui que falo muito pouco inglês, talvez seja até um bloqueio por não gostar da língua. Mas entendo mais. E assim mesmo não vejo dificuldades em se relacionar com as pessoas. É claro que vou ter que estudar. Até porque é uma grande chance de aprender praticando.
Esse é meu jeito gosto de fazer amizade. Se encontro alguém mas fechado, eu dou o primeiro passo. Adoro reuniões de amigos.

Temos que ser como criança. Agora mesmo, estou aqui ao lado da minha filha. Ela esta assistindo Branca de Neve. E numa parte do filme a Branca de Neve aparece rezando antes de dormir. Olha o comentário da fofi: que bonitinha rezando antes de dormi.
Isso é simplicidade de criança. Tudo para ela é simples. Nós adultos complicamos muitas vezes tudo.
Quando não damos atenção. E tem alguém que esta precisando da gente, Mesmo que tenha muito o que fazer. Temos que arrumar  tempo apara ajudar, ouvir, agradecer, amar e principalmente respeitar o próximo. No meu caso agora é educar minha filha bem. Mas nem por isso eu deixo de dar atenção e ajudar. Conheço muita gente que tem muitoooooooo o que fazer. Mas mesmo super ocupada trata todos bem. E se bobiar para o que esta fazendo para ajudar a quem lhe pede ajuda. Graças ao bom Deus que estive e estou cercada de pessoas boas. Com quem aprendi e aprendo sempre. Mesmo tão longe como no momento.
Mas não é assim com todos. Outros  você não pode ajudar, pois não depende de você essa ajuda. Depende da pessoa querer ser ajudada.  Mas posso fazer um bem maior por quem precisa, eu rezo por ela.
Talvez você que já me acompanha aqui, pense porque estas palavras?
Tem momentos que pensamos em muitas coisas. Até a distância ajuda nesse caso.
Um simples produto, que você tenha no seu país tão facíl e você não dar valor. Até isso faz você pensar. Em muitas coisas.
Semana faz ano de morte do meu pai.  Ficamos mas unidos do que nunca após a morte da minha mãe.  Sinto muito a falta dele. Da paz que me passava, fortaleza e alegria. Sophia fala no avô como se tivesse conhecido. Pois ele é muitoooooooooooo presente no meu dia a dia.  Se você puder reze pela alma do meu pai. O nome dele é Cláudio.

Nosso final de semana terá a primeira ida da fofi a um pediatra em Delhi.
Um lanchinho de amiguinhos aqui. Sophia vai brincar muito com seus novos amiguinhos. Uma reunião agradável para nos pais. Teremos a chance de reunir varias nacionalidades.
Vou fazer um lanchinho bem brasileiro. Para finalizar um pudim de tapioca. O Anthony meu cozinheiro esta aprendendo novas receitas. Para ele será otimo, pois vai virar um chef indiano com conhecimentos na comida brasileira. Nos aqui trocamos figuras na cozinhas, eu lhe ensinando alguns pratos bem simples do dia a dia das refeições brasileira. E ela me da dicas de pratos indianos. Pois tudo que eu como eu pergunto o que tem e como foi feito. O feijão dele esta cada dia melhor. Agora vou passar essa semana cozimento de frango. Pois achamos que ele trabalha bem com peito de frango. Mas outra parte e assados não estão bem cozidos. Acho que o jeito daqui. Ele não doura a carne bem. E o frango assado não fica tostadinho como o nosso. Com aquela crosta. Quando fizemos aqui um frango assado e recheado, pedi para voltar ao forno para dourar mais. Mas é assim mesmo. Os costumes são outros. Mas ele esta sempre disposto em fazer o que peço e ensino. Esta sempre marcado e na segunda vez já faz sozinho e bem. Ele fica feliz quando chamo e digo está otimo. Ele faz uma panqueca com shitake e paneer dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.


Vamos ver se o calor vai embora. Assim poderemos sair, para fazer mais um tur pela cidade.
Para semana teremos aqui o nosso feriado pela Indepêndencia do Brasil.
Bom final de semana a você que me acompanha aqui.

* Sophia acabou de colocar a boneca dela para pensar dois minutos.rsssssssssss
   Essa é para tia Maria Helena ( pediatra da fofi no Brasil )
Sophia falou que não quer ir ao pediatra amanhã porque ela vai examinar minha barriguinha. E tia Maria Helena fica triste porque eu vou em outro pediatra. ( TINHA QUE COLOCAR ISSO AQUI)

Cláudia





2 comentários:

  1. Quer dizer que a boneca ficou de castigo? Bom sinal, Sofia está aprendendo a educar. ;-)

    Vou rezar pelo seu pai, querida, embora ache que já está pertinho de Deus e da sua mãe. Quem educou uma filha com valores e virtudes é porque viveu com Deus no coração. Um beijo,
    S.

    ResponderExcluir
  2. Diga a ela que fico muito feliz de ser lembrada assim .... Muitos beijos

    ResponderExcluir