quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Inicio

New Delhi, 14 de Setembro 2011

Quase uma semana sem escrever aqui.

O calor aqui voltou com força total. Deu uma vontade de ir a praia pela primeira vez. Pois com tantas novidades, eu até esqueci da praia. Hoje, já não gosto como antes. Aos poucos fui deixando a praia de lado. Pois no Rio o mar é muito gelado. E na minha terrinha ( sul do Brasil ) na época de verão a praia é uma delicia.
Sophia, uma manhã destas me pediu para ir a praia. Eu brinquei com ela vamos a Goa então. Que se parece a nossa Bahia

Fizemos um churrasco aqui em Delhi. Encontramos tudo para nossa surpresa.
Foi muito legal e delicioso. Recebemos alguns amigos e todos curtiram um churrasco quase brasileiro. Pois as linguiças não são boas. Como as que encontramos no Brasil. Mas todas as guarnições ficaram deliciosas. E a nossa farofa fez sucesso.
No dia seguinte todos queriam telefone do açougue.

Tudo correndo normal ,mas fico com um pé atras. Pelo ultimo atentado no dia 07 setembro.

Minha pequena, cada dia mas adaptada a Índia. E falando inglês. Nosso clubinho ja tem data e dia para começar. Será uma atividade para ela, que tanto gosta de uma cozinha.

A chefinha aqui está fazendo sucesso aqui com novos amigos. Todos gostam e querem meus quitutes. Ja tenho em vista até um curso.
Eu  fico feliz. Pois uma das minhas intenções quando fiz gastronomia era apoiar meu marido neste momento da carreira dele. Sabia que ia precisar de mim. E que seria muito bom para nos, esse meu gosto pela gastronomia. Não estou no mercado mas estou feliz. Faço tudo com muito prazer e alegria.
Também estou ensinando todos os dias meu cozinheiro. Ele. ao longo de dois anos ficara um especialista em comida brasileira. Ele pega tudo muito facíl. Só com carne é mas dificíl. A cocção deles aqui não é boa. Em todas as etapas de cozimento deixa a desejar. Mas ja está melhorando.
Mas como tem, boa vontade isso vai mudar logo.
Algumas pessoas me cobram receitas indianas. Vim para cá com varias intenções, vou aos poucos. Se o momento é ensinar vamos lá. Afinal também era umas das minha intenções quando entrei no curso. Acho que para você conhecer  é muito legal. Mas não para chegar aqui e comer comida indiana todos os dias. Na verdade o que muda são as especiarias. Pois quase todos os ingredientes aqui também encontramos no Brasil.
Com a carne, que eles não tem experiência nenhuma.
Ja comi alguns pratos indianos. E tem alguns que sempre tem aqui em casa, mas com pouco especiarias. Pois fofi é muito pequena ainda.
Quero aprender as sobremesa daqui. Pois certos pratos não vamos encontrar com facilidade as especiarias aí no Brasil.


Eu quando vou ao market I N A  fico tonta com a quantidade de especiarias.                                                                 

Um comentário:

  1. Dá para entender porque você fica tonta com todas essas especiarias. Ficaria com vontade de levar um pouquinho de cada!

    ResponderExcluir