domingo, 4 de setembro de 2011

Amigos

New Delhi, 05 Setembro 2011

Cultivando a amizade desde pequena,

Fizemos neste sábado que passou, uma reunião de amiguinhos da fofi. Chamamos algumas famílias. Alguns viajaram, pois os estrangeiros aqui aproveitam o final de semana para conhecer a Índia.
Foi otimo, preparamos um lanchinho especial. As crianças e seus pais adoraram. Combinei com a nanny da fofi para ficar até o final. Pois assim poderíamos os pais sentar e bater um bom papo. Como nossa casa tem, dois andares. Eles brincaram na sala de tv. Ali fizeram de cinema e sala de recreação. Eu subia para ver, e parecia uma creche. Muito legal. É muito bom fazer isso. Mostrar aos nossos filhos desde pequenos que temos que ter amigos. Dar valor a eles e convidar para vir em nossa casa. Esses amiguinhos não eram da escola. Acho que não devemos ficar só com o contato da escola. Pois a escola você deixa seu filho la. Os pais cada um vai para um lado. Ter seu dia a dia.
Mas logo ela terá uma reunião com seus amiguinhos da escola. Estou planejando em outubro no dia das crianças. Fazer igual na pracinha da Urca onde morávamos. Festinha do dia das crianças. Assim podemos também conhecer as mães. Esses amiguinhos são o que as famílias já se conhecem um pouco. Também é bom que com esses eventos vamos nos conhecendo mais. E nossos filhos tornando-se mais amigos. Não estou dizendo que não podemos chamar para nossa casa os do colégio. Mas tudo tem seu tempo. Terei tempo de perceber com quem fofi tem mas contato.
Só sei que vi alegria da fofi e de seus novos amiguinhos. E os pais curtindo um papo com um lanchinho delicioso. Que deu para lembrar nossa infância.
Quando estamos em nosso país fica mas facíl. Aqui são muitas culturas diferente no mesmo lugar. E temos que respeitar. Muitos são mas fechados. E nos brasileiros gostamos de fazer amizades. E eu, em particular adoro receber. Sophia esta indo pelo caminho da mamãe. Fica durante a semana perguntando. É amanhã que meus amiguinhos vão vir aqui?
Tenho que fazer as coisas com muita naturalidade. Pois fofi é muito esperta. Deu para falar muito no Rio. Já percebeu que já estamos muito tempo fora do Brasil. Então vou fazer como era no Rio. Ela saia via seus amiguinhos, ia a mercado comigo, clube,teatro, saia com minhas amigas, e íamos muito na casa da bisa e outros familiares. Ela lembra até da canja. Esses dias o cozinheiro fez que eu pedi. E assim que começou a tomar ela falou, igual a da bisa.
Fazer drama não meu tipo. Então invento coisas novas. Ela curti muito e ajuda. Sophia terá lembranças muito boas da sua infância. Seja a do Brasil como as da Índia. Brincamos muito juntas. Uma coisa eu vou falar, quem tiver filhos nesta idade faça o que puder. Mesmo quem trabalhe fora. Pois será um tesouro na vida do seu filho. Eles aprende demais nesta idade. E não esquecem das coisas. A lembrança é muito importante na vida de um ser humano. Eu sei muito disso. Passei só 18 anos com minha mãe. Mas foram tão intensos. Mesmo ela trabalhando fora até os meus 10 anos. Lembro de detalhes. Que me fazem muito bem até hoje.
As crianças pegam tudo muito rápido. Pense nisso!
Recebi um comentário de uma amiga aí no Brasil. Que eu não tinha percebido assim. Eu na hora só achei bonitinha ela me copiar.  Postei aqui, que a fofi tinha colocada a boneca para pensar por dois minutos. E minha amiga comentou: Sophia está aprendendo a educar. Fiquei feliz com o comentário.
Para você quem tem filho. Curta seu filho intensamente. É um presente de Deus esses momentos.
Na quarta teremos o nosso feriado da Independência do Brasil.

Bom inicio de semana para todos.
Gostaria de receber algum comentário dos internautas de outro país. Pois vi que o blog esta por todos os cantos. Pois são pessoas que eu não conheço e queria saber o que estão achando das postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário