quarta-feira, 16 de novembro de 2011

New Delhi, 14 de Novembro de 2011

Poluição em Delhi,


Quando cheguei aqui, via muitas pessoas colocando lenços no rosto. Não entendia, pois fazia muito calor.
Agora com o passar do tempo. E já conhecendo uma nova estação, entendi o porque. Como mudou o clima aqui. Já sofremos na pela, nossa pequena foi parar até na emergência. Problemas respiratórios, todos nós três temos. E aqui é difícil não ter.
Quando chegamos saímos com garrafa de água, mas pelo calor. Agora é mas preciso, a garganta fica seca fácil. E conforme você saí entra em algum market, você fica com mas segura na garganta. Acho que pela poeira aqui, é difícil até de você conservar local limpo. A não ser deixando tudo fechado. Mas no comercio é impossível alguns lugares com as portas fechada. Até que a maioria fica com as portas fechada, aí com o passar do tempo você até vai entendendo isso.
Até em casa esta difícil. Abrir a casa nessa época aqui. Só bem cedo e pouco tempo. Eu tenho que deixar pelo menos a porta do jardim de inverno aberta. Pois temos duas cadelinhas. E por isso em minha casa , todos os dias a limpeza e pesada.
Já mandei lavar cortinas.
Hoje, uma amiga me falou. Que essa época é a pior de poeira.

O jeito é tomar os cuidados possível. Pois tirando isso esta tudo bem. Até porque desde que chegamos só pegamos muito calor. E agora vira o frio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário